top of page

"(...) é uma das maiores realizações, talvez a mais brilhante de todas na história da propaganda cinematográfica." (Leif Furhammar e Folke Isaksson, 1976, p.97)

​

O filme retrata o 6º Congresso do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei - NSDAP), que ocorreu entre os dias 4 e 10 de setembro de 1934, em Nuremberg, Alemanha. Planejado para ser o maior e mais suntuoso do país, o Congresso tinha como intenção demonstrar o poder e a união do partido através da liderança de Adolf Hitler. O Führer é o grande centro do filme, onde Leni Riefenstahl buscou foco em uma das maiores habilidades do líder nazista, que era justamente a oratória. Ufanistas e contundentes, seus discursos são carregados de um nacionalismo extremo, conseguindo, portanto, conquistar e empolgar as massas.



Triunfo da Vontade foi oficialmente lançado em 28 de março de 1935, em Berlim, no Ufa-Palast-am-Zoo.



Leni Riefenstahl tomou cuidado ao retratar a multidão nesse filme, onde somente as pessoas com características arianas, ou seja, loiras, bonitas, saudáveis, fortes, receberam os closes das câmeras.

Triunfo da Vontade (1936)

bottom of page